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quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Curiosidades impressionantes sobre Avatar 2





Avatar é um filme ambientado em uma lua (Pandora) habitada por humanóides chamados na'vi. Os humanos causam conflitos em um de seus clãs, porque querem um mineral que pode resolver os problemas energéticos da Terra. Os humanos selecionados para o programa Avatar têm suas mentes transportadas para corpos clonados dos na'vi. Jake Sully é um fuzileiro naval que foi selecionado para se integrar à sua cultura e aprender seus costumes, bem como coletar informações relevantes caso seja necessária uma luta entre os humanos e os na'vi.




James Cameron é o diretor da saga Avatar. A primeira parcela foi publicada em 2009. E agora, mais de uma década depois, Avatar 2: The Sense of Water será lançado em 16 de dezembro de 2022. O filme terá duração de 190 minutos (3 horas e 16 minutos).

E além desta entrega, os planos no momento são levar esta saga até o quinto filme, embora só tenha sido oficialmente confirmada até o terceiro. Cameron afirmou que sua realização dependerá da recepção do público. Os títulos planejados são: Avatar 3 (Avatar: The Seed Bearer), Avatar 4 (Avatar: The Tulkun Rider) e Avatar 5 (Avatar: The Quest for Eywa).

Uma curiosidade é que todas as sequências estão sendo filmadas simultaneamente, aliás a terceira já está em pós-produção e Avatar 4 e 5 ainda em filmagens. O custo total das quatro sequências filmadas simultaneamente é estimado em US$ 1 bilhão.

O enredo do filme segue o do capítulo anterior e conta a história dos Na'vi como protagonistas e dos humanos como antagonistas. Nesta sequência, observaremos uma nova linguagem de sinais única. Principalmente a história será sobre a família Sully e como eles têm que lutar para ficarem juntos. Eles também terão que lutar contra um novo clã, o Metkayina.

A atuação de vários atores do primeiro filme confirmou que seus personagens morreram e uma das teorias feitas pelos fãs é que eles voltarão a interpretar outros clones. Porém, existe outra teoria feita para a personagem de Sigourney Weaver, já que ela morreu perto da árvore das almas que liga todos os seres de Pandora em uma espécie de rede nevrálgica, que sua personagem retornaria quase como uma voz nas cabeças dos outros personagens.

James Horner, o músico responsável pela incrível trilha sonora do primeiro capítulo, não poderá mais participar, mesmo tendo assinado o contrato, pois sofreu um inesperado acidente de avião.

Um parque temático Avatar foi construído na Disney na Flórida, onde você pode observar a fauna da selva de Pandora. Este parque também tem duas grandes atrações. Embora o primeiro filme tenha sido produzido pela Fox, a Disney comprou os direitos da saga e está cuidando da produção das sequências.

Como marketing para a nova parcela, eles optaram por remover temporariamente o primeiro filme do catálogo da Disney e relançá-lo nos cinemas com uma versão restaurada.

A principal diferença entre a parcela anterior e a atual é a configuração. Esta parcela tem várias cenas filmadas debaixo d'água, enquanto a anterior é filmada principalmente em um ambiente de selva. Para conseguir a filmagem subaquática e o nível de realismo que James Cameron queria para o filme, eles tiveram que superar vários desafios técnicos. Os atores tiveram que aprender a prender a respiração por até 5 minutos em um traje específico para captura de movimentos subaquáticos.

Desde 2016 corria o boato de que Avatar 2 seria exibido nos cinemas, revolucionando o 3D pela segunda vez, mas essa ideia foi perdendo força ao perceberem os custos que as salas de cinema teriam que investir para conseguir tal feito. O 3D sem óculos é possível através da projeção de holograma com lasers RGB e já foi produzido no console 3D da Nintendo. Outro desafio que ocorreu ao tentar implementar essa inovação foi que, no caso do console, ele é feito para projetar imagens diferentes para o olho de cada pessoa, já que em uma sala de cinema elas teriam que fazer várias projeções diferentes. No entanto, conseguiu melhorar a qualidade do 3D com uma taxa de quadros hiper-realista de 48 fps.

Outro problema que tiveram foi com o hiper-realismo que se desejava nas cenas mais fantásticas (voar e nadar), mas não nas mais mundanas. O principal problema é que os cinemas não podem reproduzir o mesmo filme em duas taxas de quadros diferentes. O que eles fizeram foi dobrar os quadros para que eles sejam reproduzidos duas vezes nas cenas de 24 fps e obter a reação desejada do espectador. Assim, todo o filme é projetado a 48 fps, mas essas cenas mundanas são de 24 fps.

A água gerou várias distorções nas imagens capturadas, por isso foi necessário desenvolver uma técnica que promovesse uma melhor qualidade de imagem. Todas as dificuldades técnicas da produção do filme atrasaram sua data de lançamento em até 7 vezes e ao invés de publicá-lo em 2010 agora será lançado em 2022.




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